sábado, 27 de novembro de 2010

Nova falha no Windows permite violar controle de contas de usuário

USUARIO DE BANCO QUE USA O PROGRAMA WINDOWS PARA OPERAR SUAS CONTAS TENHAM DEVIDOS CUIDADOS:

Uma nova vulnerabilidade no Windows pode permitir a um hacker tomar conta de um computador violando o sistema de controle de contas de usuário do sistema operacional (UAC, na sigla em inglês). Segundo o blog Naked Security, da Sophos, a falha permite a um hacker mexer no registro do sistema e enganar o controle de contas, ganhando acesso de administrador à máquina.

A falha parece afetar todas as versões do Windows a partir do XP, inclusive o 7 portanto. No blog, a Sophos ensina como detectar e limpar a infecção. O processo não é simples, mas seguindo as regras lá indicadas pode ser feito por qualquer.

Para que o domínio do criminoso digital sobre o computador seja completo, ele precisa introduzir malware no sistema, e isso ainda pode ser evitado pelos filtros de um antivírus ou email atualizado. Além de cuidado com sites suspeitos durante sua navegação na internet, é claro.

Uma falha recente no navegador Internet Explorer pode ser usada em conjunto com a atual vulnerabilidade para atacar os computadores dos usuários incautos.


Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário