domingo, 18 de dezembro de 2011

Biblioteca P Vivaldo Pereira Comtemplado com cotas para compra de livros!

Através do Portal do Livro da Fundação Biblioteca Nacional. A Biblioteca P Vivaldo Pereira foi Comtemplado com cotas no valor de r$ 7.151,21, para compra de livros.
Atraves deste link http://sistemas.conectait.com.br vc pode visualizar a lista das bibliotecas habilitadas de acordo com o Edital 3/2011 da FBN do Programa de Ampliação e Atualização dos Acervos das Bibliotecas de Acesso Público.
Eu como redatora deste blog estou muito feliz por mais uma conquista em nossa cidade cerro cora-rn, a Biblioteca Vivaldo pereira necessita de renovação em seu acervo, para que os jovens tenha mas oportunidade de leitura. irei aqui informando todos passos dessa conquista. ate breve!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Os looks ideais para as meninas de corpo tipo pêra!

Saiba como valorizar o visual apostando nas peças certas

Na hora de escolher uma roupa, devemos respeitar as medidas e o formato do nosso corpo para conseguir o melhor visual possível. Por isso, decidimos ajudar as meninas com o corpo tipo pêra a escolher as peças ideais para deixar o look ainda mais incrível.

As meninas que têm corpo pêra são aquelas com os ombros e a cintura mais estreita, e o quadril mais largo. Geralmente, elas acabam tendo curvas mais acentuadas do que as outras.

O que usar: Para deixar o look em harmonia e equilibrar a parte de cima do corpo com a de baixo, o ideal é que você chame atenção para o seu tronco. Ou seja, aposte em acessórios como lenços e colares; invista em camisetas e terninhos com ombreiras; e abuse das estampas e cores mais vivas. Na parte de baixo, prefira as calças e saias de cortes mais retos e de cores mais escuras.

Peças para investir: Bijoux coloridas e de tamanho maxi; camisetas listradas, floridas e estampadas; bolsas de alças mais curtas, que fiquem acima do quadril; e texturas mais leves e fluídas, que fiquem larguinhas no corpo.

Peças que você deve evitar: Bolsas com alça comprida, calças com detalhes ou lavagens diferentes na cintura, peças balonê, bolsos com volume; e bordados ou babados no quadril. Tente evitar usar tudo o que pode chamar atenção para cintura.

Se esse não for o seu tipo de corpo, fique tranquila! A gente ainda vai falar dos outros tipos e do que usar com eles.

E você, o que faz para valorizar a sua silhueta?

Óculos: saiba quais modelos vão bombar nesse verão!

Descubra quais são as tendências para essa estação e qual o tipo que mais combina com o seu rosto

Assim como as tendências de roupa variam de acordo com a estação, os acessórios que estão na moda também mudam nesse verão. Por isso, preparem-se: os óculos retrôs invadiram as passarelas e prometem estar com tudo na estação mais quente do ano!



Óculos redondos

Os óculos redondos são mais uma das tendências que fizeram sucesso na década de 70 e que voltam com tudo esse ano! Na hora de apostar no modelo, vale variar o tamanho e as cores, para escolher aquele que mais combina com você. Para isso, inspire-se no óculos mais redondinho de Demi Lovato, no maior de Evan Rachel Wood e no colorido de Mary Kate Olsen.

Óculos gatinho



Óculos aviador
O modelo mais velhinho da nossa lista é o óculos aviador, criado na década de 30. O item, que é um clássico da moda, vive voltando a ser tendência no mundinho fashion, e não foi diferente nas passarelas desse ano. Na hora de escolher um desses, você pode apostar nas armações de cores mais clássicas, como a marrom de Miley Cyrus, ou as metálicas de Minka Kelly e Kate Bosworth.


Desfile Coca-Cola Clothing, Melk Z-Da e Ronaldo Fraga
Combina mais com: Assim como os óculos redondos, o aviador também combina com os rostos mais quadrados, graças a sua base mais arredondada. Além disso, ele ainda combina com o rosto coração (ou triângulo invertido), devido sua armação geralmente mais fina, que não chama atenção para a testa. As orientais também entram nessa lista, já que as típicas plaquetas de silicone desse modelo – bolinhas que ficam entre as lentes - se ajustam melhor ao nariz.

Óculos wayfarer
Assim como o óculos gatinho, o wayfarer também foi inventado na década de 50. O modelo, que também é um acessório clássico, vive se reinventando e está novamente em alta! Na hora de investir nesse item, você pode escolher modelos mais discretos, como o de Emma Watson e Ashley Greene; ou mais modernos, como o de Ashley Tisdale.


Desfile 2nd Floor
Combina mais com: Por ter uma armação de formato quadrado, o wayfarer fica melhor nas meninas de rosto redondo. Isso porque ele passa a impressão de um rosto com ângulos um pouco mais definidos.

Óculos coração
Dianna Agron, Vanessa Hudgens e Lady Gaga
Os óculos com formato de coração foram criados nos anos 60 e fizeram um enorme sucesso na época! De volta ao mundo da moda, ele é uma ótima pedida para o verão, por ser um item alegre e divertido, típico da estação; além de ser o objeto ideal para quem gosta de brincar com os acessórios. Se você quiser investir nesse formato, prefira as armações mais leves, como Dianna Agron, Vanessa Hudgens e Lady Gaga fizeram!


Desfile Moschino
Combina mais com: Por ter o formato mais arredondado, o óculos coração fica melhor nas meninas de rosto quadrado. Além disso, esse modelo ainda combina com o rosto oval. Vale destacar que, nesse caso, as meninas de rosto oval são muito sortudas! Isso porque qualquer tipo de óculos combina com o rosto delas.

Dica: O tamanho do nariz também influencia na imagem que você passa ao usar óculos! Por isso, se você tem o nariz grande, aposte nos modelos que têm a ponte mais baixa que a parte de cima da armação.

E você, gosta mais de que tipo de óculos?