sábado, 12 de fevereiro de 2011

Picanha Recheada

Ingredientes:1 picanha

Recheio

1 cebola
1 tomate cortado em cubos
1 xícara de linguiça calabresa cortada em cubos
½ xícara de provolone ralado
2 colheres de sobremesa de salsa picada
1 colher de sobremesa de orégano
Sal grosso a gosto

Farofa de couve

2 xícaras de farinha de milho
½ xícara de bacon
1 cebola ralada
1 xícara de couve picada
½ xícara de azeitona preta sem caroço
1 colher de pimenta biquinho
Modo de preparo:

Refogar a cebola cortada em cubos. Misturar o tomate, a linguiça, o provolone, a salsa e o orégano. Fazer um corte na picanha pela parte de trás, sem romper nas laterais. Colocar o recheio. Assar em forno alto até o ponto desejado.

Farofa

Refogar o bacon. Adicionar a cebola e refogar mais um pouco. Acrescentar a azeitona, a couve, a farinha de milho e a pimenta biquinho.

Bolo Inglês

# Ingredientes
# 4 xícaras de açúcar refinado
# 250 g de margarina em temperatura ambiente
# 8 xícaras rasas de farinha de trigo
# 2 colheres de sopa de fermento em pó
# 1/2 xícara de maizena
# 1/2 l de leite
# 7 ovos
# 2 gemas
# 1 colher de cafézinho de essência de laranja

* Modo de Preparo

1. Bata a margarina com o açúcar, 2 ovos e 2 gemas até ficar clarinho
2. Adicione aos poucos os ovos restantes, batendo após cada adição
3. Fora da batedeira, junte o leite, essência, farinha, maizena peneirados
4. Asse em forminhas para bolo inglês forradas com paladin de papel especial para bolo inglês
5. Forno pré-aquecido médio/baixo, cerca de 20 minutos cada fornada

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

eleitor de Cerro Corá teve título cancelado

Devido a um erro da 20ª Zona Eleitoral, eleitor de Cerro Corá teve título cancelado devido à “homonímia”
Na 20ª Zona Eleitoral em Currais Novos, Francisco Florêncio da Costa, eleitor de Cerro Corá tomou um susto quando foi regularizar sua situação eleitoral e descobriu que ele estava morto... É que uma servidora da Justiça Eleitoral acabou cancelando seu título devido em virtude da homonímia do cidadão com o seu extinto irmão que não possuía inscrição eleitoral.
Diante desse fato, o Cartório Eleitoral procedeu a exclusão do RAE digitado, evitando a duplicidade na ocasião do restabelecimento da inscrição cancelada indevidamente. O juiz Valdir Flávio Lobo Maia emitiu decisão e determino o restabelecimento da inscrição equivocadamente cancelada, aplicando o ASE 361, diretamente no sistema ELO.

Cadastro de chip TIM, suspenso temporariamente

TRF mantém decisão contra a TIM e habilitação de novas linhas continuam suspensas
A TIM Celular S.A. Interpôs agrava pedindo a suspensão da decisão do Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado de proibir a empresa de vender novas assinaturas, habilitar novas linhas ou fazer portabilidade trouxe algumas dúvidas para os consumidores. Mas o Desembargador Federal Manuel Maia não acatou os argumentos da empresa. A TIM alega que a decisão cria restrições ao direito de livre concorrência e, entre outros questionamentos, rebatem o valor da multa atribuída de R$ 100 mil. A empresa entende que o simples fato de continuar comercializando seus serviços não causará qualquer prejuízo aos potenciais consumidores, uma vez que eles poderão optar por contratar o seu serviço ou de concorrentes.
Ele ressalta, ainda, que a suspensão das vendas foram baseadas em relatório produzido pela ANATEL em razão de fiscalização realizada por força de requisição do Ministério Publico. Segundo ele "as informações apresentadas pela ANATEL não podem ser consideradas parciais"; e garante que o exercício do contraditório e da ampla defesa deverá ser observado no procedimento administrativo instaurado pela agência reguladora, mas esclarece que "isso não significa dizer que o Relatório da fiscalização não possa servir para embasar o pronunciamento judicial quanto à necessidade de tomada de medidas em defesa do consumidor".

Ex-prefeito, Joãozinho volta a ter problemas no TCE

Ex-Prefeito de Cerro Corá-rn Joãozinho volta a ter problemas no TCE com uma conta de 2002, mas teve aprovada outra pasta
O ex-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB) voltou a ter problemas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Relatado pelo conselheiro Paulo Roberto Alves, a prestação de contas referente ao 6º Bimestre de 2002 foi considerada irregular. Joãozinho administrava a prefeitura de Cerro Corá. Segundo o Acórdão N° 1335/2010, o ex-prefeito ainda foi multado com R$ 200,00.
Ainda no TCE, outro processo do ex-prefeito de Cerro Corá foi apreciado pela Primeira Câmara de Contas, também relatado pelo conselheiro Paulo Roberto Alves. De acordo com informações do acórdão N° 1337/2010, a prestação de contas do processo N° 019887/2001 foi aprovado.