domingo, 28 de novembro de 2010

A opiniao desse Blog para o fato acontecido: incêndio do veiculo que vitimou Edmilson Firmo


Até que seja relatado o fato pela policia, ñ deve-se dizer que esse fato tenha sido realmente vingança, quem garante isso. o veiculo encontrava-se na guarda da policia que por sua vez esta guardado por o Estado. com o fato consolidado passa ser de inteira responsabilidade da policia guardar e proteger o veiculo e isso nao aconteceu.
Entao nesse momento vai caber ao dono do veiculo requerer com uma ação que seu veiculo seja devolvido. isso também é um fato.
Fica a pergunta no ar, será vingança mesmo ou sabedoria por parte de alguém que queirar ser beneficiar e sair de boa nessa história toda. Bom temos que esperar agora a resposta perante o inquerito que deverá acontecer
Ressalto ainda que houve imprudência e irresponsabilidade por parte da policia nao ter guardado e protegido o veiculo.
O incêndio do veiculo nesse momento passa a ser um ato de irresponsabilidade e quem sabe intitulado por o poder de informações, ja que estamos vivendo um momento onde se ve todo dia e toda hora esse fato de criminalidade acontecer no momento critico e a midia repassa essas informações a todo instante por os meios de comunicação.
essa e a opinião e pensamento de alguém sensato que so quer a paz, e nesse momento isso nao esta acontecendo em nossa cidade. PAZ, Paz, Paz..

Veiculo envolvido no assassinato de Edmilson Firmo é queimado próximo a delegacia em Cerro Corá/RN

A Novela repete-se, e mas uma vez a fragilidade da policia de Cerro Cora-rn, poe-se a prova, diante de mas um barbaro acontecimento [veja materia]



O veiculo queimado foi usado por Francisco Jenivânio de Lima que Vitimou no último domingo (21), o pai de familia Edmilson Firmo da Silva, de 38 anos e deixou sua esposa Selma Batista ainda hospitalizada com fraturas na perna.

Esse veículo encontrava-se recolhido ao lado do quartel da policia militar de Cerro Corá (Delegacia), e na madrugada deste domingo (28) por volta das 02:00 horas, os dois policiais que estavam de plantão os PMs. Morais e João Batista foram surpreendidos com os estalos do veiculo em chamas, os policiais utilizaram um mangueira para conter o fogo.

Os policiais informaram que a ação foi muito rápida e quem fez saiu em direção ao terreno próximo a delegacia, e como eles estavam apagando o fogo para evitar atingir a delegacia não tiveram como sair em diligência.

sábado, 27 de novembro de 2010

Nova falha no Windows permite violar controle de contas de usuário

USUARIO DE BANCO QUE USA O PROGRAMA WINDOWS PARA OPERAR SUAS CONTAS TENHAM DEVIDOS CUIDADOS:

Uma nova vulnerabilidade no Windows pode permitir a um hacker tomar conta de um computador violando o sistema de controle de contas de usuário do sistema operacional (UAC, na sigla em inglês). Segundo o blog Naked Security, da Sophos, a falha permite a um hacker mexer no registro do sistema e enganar o controle de contas, ganhando acesso de administrador à máquina.

A falha parece afetar todas as versões do Windows a partir do XP, inclusive o 7 portanto. No blog, a Sophos ensina como detectar e limpar a infecção. O processo não é simples, mas seguindo as regras lá indicadas pode ser feito por qualquer.

Para que o domínio do criminoso digital sobre o computador seja completo, ele precisa introduzir malware no sistema, e isso ainda pode ser evitado pelos filtros de um antivírus ou email atualizado. Além de cuidado com sites suspeitos durante sua navegação na internet, é claro.

Uma falha recente no navegador Internet Explorer pode ser usada em conjunto com a atual vulnerabilidade para atacar os computadores dos usuários incautos.


Da Agência O Globo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estilo no Pense Moda 2011

O Pense Moda 2011 começou na última terça-feira e contou com a presença de profissionais envolvidos com o mercado de moda, no Brasil e no exterior, dispostos a discutir os processos criativos e outros temas diversos relacionados com o setor.






quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Livro traz fotos de seios em 3D

O título "3DD: A 3-D Celebration of Breasts" explica o conteúdo feito com a técnica tridimensional pelo fotógrafo americano Henry Hargreaves


A sacada kitsch do fotógrafo americano Henry Hargreaves resultou neste curioso livro que tem como protagonista imagens de seios tridimensionais. O 3DD: A 3-D Celebration of Breasts foi lançado neste mês com o seguinte argumento: celebrar os seios naturais de todas as formas e tamanhos mostrando mulheres reais em toda a sua glória, diz o site da publicação.

A livraria aberta pelo estilista Marc Jacobs, a Bookmarc, que fica no West Village, em Nova York, foi palco para o lançamento da obra, que está à venda no Amazon e inclui os óculos especiais. Os cliques são de amigas e modelos do criador, e elas surgem em várias poses sugestivas. Mas apesar da linha sensual, o objetivo era fazer um tributo às formas femininas, devidamente torneadas pelo 3D. O que achou?

Conheça os benefícios da prática de musculação para mulheres


Ao iniciarem o treinamento na musculação, a maioria das alunas tem o receio de ficar musculosa, ou seja, ter o corpo parecido com o dos homens. A expressão mais usada pelas mulheres é “eu não quero ficar grande”. Para isso ocorrer, a mulher deve ter necessariamente uma predisposição genética à hipertrofia, o que é pouco comum.

O receio se torna infundado devido a algumas características:

- as mulheres possuem um número menor de fibras musculares que os homens;
- as fibras musculares são menores;
- a produção de testosterona é de 10 a 20 vezes menor.

Os itens acima são diferenças importantes entre homens e mulheres, e essas especificidades do sexo feminino dificultam o trabalho de hipertrofia. Portanto, sem o uso de anabolizantes será muito difícil a mulher ficar com o corpo masculinizado.

Por outro lado, os exercícios na musculação, se realizados com a técnica correta e com um programa de treinamento adequado, trarão os seguintes benefícios:

- melhor modelagem óssea, o que previne a osteoporose;
- aumento de força para realizar atividades cotidianas e para os esportes;
- aumento da massa muscular e diminuição de gordura corporal;
- aumento da autoestima;
- músculos mais fortes reduzem o risco de lesões musculares e articulares.

Normalmente, as mulheres não gostam de exercícios para membros superiores (peitoral, dorsal, bíceps e tríceps) e alegam que são exercícios para homens. No entanto, desenvolver a musculatura dos membros superiores é importantíssimo, pois é comum encontrarmos problemas posturais. Exemplo: a hipercifose (aumento da curvatura da região dorsal), isto é, a pessoa com uma aparência corcunda. Com um trabalho de fortalecimento dos músculos dorsais, assim como alongamento do peitoral, isto pode ser corrigido ou atenuado. Então, se você não gosta de determinados exercícios, converse com seu professor e tentem entrar num consenso, mas não deixe de trabalhar a musculatura dos membros superiores.

É evidente que existem alterações corporais a partir da prática da musculação e da mudança nos hábitos alimentares, mas para que você atinja seus objetivos é fundamental a figura do profissional de Educação Física na elaboração do programa de treinamento.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Acidente com vitima fatal em Cerro Corá/RN Vitimou Edmilson

Hoje a homenagem desse blog vai para o amigo que todos cerrocoraenses amavam, Edmilsom voce se foi de forma tão repentina, mas deixou no coração de cada um de nós muito carinho e afeto por a pessoas maravilhosa e simpatica que era! descanse em paz para eternidade meu amigo!


Hoje a homenagem desse blog vai para o amigo que toddos amavam, Edmilsom voce se foi de forma tão repentina, mas deixou no coração de cada um de nós muito cariho e afeto por a pessoas maravilhosa e simpatica que era! dewscanse para eternidade meu amigo!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MONONUCLEOSE | DOENÇA DO BEIJO | Sintomas e contágio



Mononucleose - Saiba tudo sobre mononucleose e descubra porque ela é chamada de doença do beijo.

Mononucleose, conhecida como a doença do beijo. A síndrome infecciosa acomete principalmente indivíduos entre 15 e 25 anos. Ela é causada pelo vírus Epstein-Barr, que atua sobre os linfócitos do organismo. A doença é freqüentemente confundida com a gripe, por apresentar sintomas como febre alta, odinofagia (dor durante a deglutição dos alimentos), tosse, artralgias (dor nas articulações), cansaço, falta de apetite, dor de cabeça, calafrios, desconforto abdominal, vômitos e dores muscu-lares. A mononucleose, no entanto, não apresenta sintomas respiratórios.

A mononucleose infecciosa é uma doença contagiosa, causada por um vírus da família do herpes (leia: DST - HERPES LABIAL E GENITAL ) chamado de vírus Epstein-Barr (EBV) e transmitida através da saliva. É mais comum em adolescentes e adultos jovens e se caracteriza pela tríade clínica de febre, dor de garganta e aumento dos linfonodos.

Transmissão da mononucleose infecciosa

O vírus Epstein-Barr é transmitido de humano para humano, através da saliva. Por esse motivo ganhou a alcunha de "doença do beijo". Além do beijo, pode-se contrair mononucleose através da tosse, espirro e objetos como copos e talheres. Apesar de se transmitir de modo semelhante a gripe, o Epstein-Barr é um vírus menos contagioso, o que faz com que seja possível haver contato com pessoas infectadas e não se infectar.

Um indivíduo infectado pelo EBV pode manter-se com o vírus na sua orofaringe por até 18 meses após a resolução dos sintomas, podendo contaminar pessoas que com quem mantenha algum contato íntimo, principalmente se prolongado. Em 2004 um trabalho demostrou que a maioria dos pacientes ainda tinha o vírus na sua orofaringe mesmo 8 meses após o fim dos sintomas.

Mononucleose - doença do beijo Na verdade, a maioria das pessoas que desenvolvem mononucleose não se recorda de ter tido contato com alguém doente, e a própria pessoa que transmite o vírus sequer imagina que ainda possa transmiti-lo.

Não é de se estranhar, portanto, que apesar da baixa infectividade, em alguns países mais de 90% da população adulta apresente sorologias positivas para EBV.

Na maioria dos casos, os pacientes têm contato com o vírus da mononucleose pela primeira vez ainda durante a infância.

Sintomas da mononucleose

Quando adquirida na infância, a mononucleose costuma passar despercebida. Menos de 10% das crianças infectadas apresentam sintomas. Essa incidência começa a subir com o passar dos anos, atingindo seu ápice entre os 15 e 24 anos. Esta é a faixa etária que mais costuma apresentar infecção sintomática. A mononucleose é rara após o 40 anos, uma vez que virtualmente todos neste grupo já terão sido expostos ao vírus em algum momento da vida.

Nas pessoas que desenvolvem sintomas, o período de incubação, ou seja, desde o contato até o aparecimento da doença, é em média de 4 a 8 semanas.

Mononucleose - sinais e sintomasO quadro clínico típico envolve febre, cansaço, dor de garganta e aumento dos linfonodos do pescoço (ínguas). É um quadro muito semelhante as faringites comuns causadas por outros vírus e bactérias (leia: DOR DE GARGANTA - FARINGITE E AMIGDALITE). Outros sintomas inespecíficos como dor de cabeça, dores musculares, tosse e náuseas também são comuns.

Na mononucleose a fadiga costuma ser intensa e persiste por semanas após a resolução do quadro. O aumento dos linfonodos também é um pouco diferente da faringite comum, acometendo preferencialmente as cadeias posteriores do pescoço e frequentemente se espalhando pelo resto do corpo. Uma dica para o diagnóstico diferencial entre as faringites bacterianas e a mononucleose é o aparecimento de uma rash (manchas vermelhas) pelo corpo após o início de antibióticos, principalmente amoxacilina.
Mononucleose - rash

Outro sinal característico da mononucleose é o aumento do baço, chamado de esplenomegalia. Quando este ocorre, é necessário manter repouso, devido ao risco de ruptura do mesmo. A ruptura esplênica (ruptura do baço) é rara, mas quando acontece leva a risco de morte devido ao intenso sangramento que se sucede. O baço aumenta tanto de tamanho que pode ser palpável abaixo do gradil costal esquerdo.

Mononucleose - esplenomegalia O acometimento do fígado não é incomum, podendo levar a um quadro de hepatite com icterícia e aumento do fígado em até 20% dos casos. (leia: AS DIFERENÇAS ENTRE AS HEPATITES e ICTERÍCIA NO ADULTO E ICTERÍCIA NEONATAL). Outras complicações descritas, porém, menos comuns, são a síndrome de Guillain-Barré (leia: O QUE É A SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ ?) e a paralisia facial (leia: PARALISIA FACIAL | PARALISIA DE BELL | Causas e Tratamento).

Um fato que causa confusão, inclusive entre médicos, é a diferença entre a doença mononucleose infecciosa e a síndrome de mononucleose. O primeiro é causado pelo Epstein-barr vírus e é o alvo de discussão deste texto. O segundo engloba todos os agentes etiológicos que podem cursar com dor de garganta, aumento de linfonodos, febre e aumento do baço. Entre eles destacam-se o HIV, citomegalovírus, linfomas e toxoplasmose. Portanto, ter mononucleose infecciosa é diferente de ter uma síndrome de mononucleose.

Diagnóstico da mononucleose

O diagnóstico é feito através do quadro clínico e confirmado por análises de sangue.

No hemograma da mononucleose um achado típico é o aumento do número de leucócitos (leucocitose), causado pela maior produção de linfócitos (linfocitose). Na faringite bacteriana, são os neutrófilos que encontram-se elevados (leia: HEMOGRAMA - Entenda os seus resultados.).

Quando o fígado é acometido, pode haver elevação da TGO e TGP (leia: O QUE SIGNIFICAM AST (TGO), ALT (TGP) E GAMA GT?).

O diagnóstico definitivo, porém, é feito através da sorologia, com a pesquisa de anticorpos. O mais comum e simples é um exame chamado monoteste.

Tratamento da mononucleose

O tratamento baseia-se em sintomáticos e repouso. Não há droga específica para o vírus e o quadro costuma se resolver espontaneamente em 2 semanas.

Devido ao risco de ruptura do baço, recomenda-se evitar exercícios por pelo menos 4 semanas.

Durante muitos anos se associou a mononucleose com a síndrome da fadiga crônica (leia: SÍNDROME DA FADIGA CRÔNICA). Porém, hoje sabe-se que a fadiga da mononucleose é diferente. O cansaço prolongado que pode ocorrer normalmente não vem associado com os outros sintomas da síndrome e normalmente ocorre por reativações mais fracas do vírus.

domingo, 7 de novembro de 2010

Maltratando a Língua

Esta seção contém diversas imagens enviadas por usuários do Só Português. As fotos apresentam erros de ortografia e aparecem, em sua maioria, em anúncios e placas de todo o Brasil. Abaixo de cada imagem, não deixe de observar a grafia correta das palavras.

Derrame Cerebral.


Água de coco. Rejuvenesce.


Raça Fila. Brabo, mas muito brabo.


Carne com toucinho. Pizza (italiano).


É fácil falar de mim, difícil é fazer o que eu faço.


Espaguete. Codorna. Opcional.


Axilas R$ 5,00.


Oficina Mecânica.


Consulta. Detalhamento


Manga.


Kit Completo.


Verdura sem agrotóxico.


Estacionamento.


Teu problema é amor, perseguição, inveja, perturbação espiritual, saúde. Diariamente das 8h às 21h

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Moda de rua, Ruas do mundo

ELAS SÃO SIMPLES E VERSATIS, INVISTA VC TAMBÉM NO LOOK DESPOJADO E ELEGANTE, NESSES DIAS DE CALOR VALE A PENA SER SIMPELS COM ESTILO!
APOIO WWW.VFESTAS.COM






Polícia Militar prende acusado de aterrorizar a Cidade de Cerro Corá


Fonte: Polícia Militar de Cerro Corá

Foi preso neste Domingo, pela Polícia Militar, em Cerro Corá, cumprindo um mandato de prisão, Francisco de Assis Silva, cujos apelidos são “PIPIU, NEGUIM e BRUNO” de 20 anos, residente na cidade citada, que vinha aterrorizando a população. Neguim, como é mais conhecido, já reponde por três inquéritos, Atirar em via pública, violência sexual contra uma deficiente mental e tráfico de drogas.

O acusado também já tinha sido condenado por tentativa de homicídio em outra ocasião, quando efetuou vários disparos de arma de fogo contra outra pessoa e já havia cumprido mais de um ano de regime fechado.

Pipiu é tido como o terror da cidade, nesta última acusação, consta que ele teria recebido uma moto como garantia de pagamento por 20 pedras de Crack e acabou vendendo-a por R$ 1200, além de ameaçar o proprietário da motocicleta.

O acusado encontra-se preso no Centro de Detenção Provisório, em Currais Novos, à Disposição da Justiça.